quarta-feira, 9 de março de 2011

A Escolha pela aquisição de um Jack Russell Terrier


A Escolha pela aquisição de um Jack Russell Terrier

Apesar de amar todas as raças de cachorros inclusive os cães sem raça definida e ter uma queda muito grande para os cães de porte médio/grande, com temperamento forte e que impõe respeito, não foi tão difícil me apaixonar por Jack Russell Terrier.

Após me casar e me mudar para um apartamento, tive que deixar na casa dos meus pais o Max (Fila com Boxer – 26.12.1996 a 15.07.2011) e o Blauken (Pit Bull – 02.10.1999 a 21.11.2010).

Por não conseguir viver sem cachorros, já que desde quando me conheço por gente sempre tive cachorros, “escondido da minha esposa” comecei a procurar uma raça de porte pequeno que pudesse me acompanhar em minhas caminhadas e corridas e que me fizesse companhia.

Apesar colecionar revistas de cães, iniciei uma pesquisa na internet, colocando o seguinte tema: “raças de cães de porte pequeno”. Foi quando me deparei com o nome de uma raça que era um pouco desconhecida para mim, qual seja JACK RUSSELL TERRIER. Imediatamente fiz a busca da raça na internet. Pela aparência física foi amor a primeira vista. Após ler as características da raça e comentários de proprietários, disse para mim mesmo: “achei o cachorro ideal para mim”.

Apresentei a raça para minha esposa. Ela por amar cachorros, mas, até então não querendo cachorro no apartamento, fez a busca na internet e também adorou a raça fisicamente, porém, excluiu de sua lista dela possível aquisição de um exemplar de Jack Russell, uma vez que, 90% dos comentários na internet é de que está é uma raça totalmente contra indicada para criar em apartamento.

A fim de não contrariar e discutir com a minha esposa, comecei a pesquisar e a entrar em contato com criadores de outras raças, inclusive com abrigos de doações de cães sem raça definidas. De todos, os que mais me chamavam a atenção eram os cães sem raça definida, mas, por ser difícil prevê o tamanho que esses cães ficarão quando adulto, achei por bem desistir. Porém, mesmo assim, não deixei de manter contato com criadores e proprietários de Jack Russell, pois, por mais que eu pesquisasse outras raças, não conseguia tirar o Jack da cabeça.

Recebi vários e-mails de proprietários e criadores de Jack Russell comentando sobre os pontos positivos da raça, foi quando a minha esposa começou a olhar a raça com outros olhos, mas ainda sustentava a decisão de não ter cachorro no apartamento.

Após algumas idas ao Parque do Ibirapuera, onde é possível encontrar cachorros de várias raças, inclusive Jack Russell, a minha esposa não conseguiu lutar mais contra o desejo e o amor de ter um cachorro, ou melhor, um Jack Russell.

Foi ai que comecei a entrar em contato com criadores, chegando ao ponto de quase adquirir uma Jack Russell de um renomado canil, mas, não sei por qual motivo, a minha esposa voltou à estaca zero. Senti naquele momento uma grande tristeza, e prometi para mim mesmo que não procuraria mais nenhum cachorro.

Todavia, o amor e o desejo em ter um Jack Russel falou mais alto e no dia seguinte estava eu entrando em sites de canis e de anúncios de venda de cães. Havia me cadastrado em um site de anúncio de cães e sempre que um vendedor anunciava uma ninhada eu recebia uma mensagem e, imediatamente, já verificava o anúncio.

No início de janeiro deste ano, eis que surge um anúncio, imediatamente entrei em contato com o vendedor. Imagino que o vendedor tenha pensado: “este cara fica plantado na frente do site”. Posso dizer que era isso (risos).

Após ter entrado em contato com o vendedor, que muito solicito fez a sua apresentação e me enviou fotos dos pais e da ninhada que, naquele momento, não estava com uma semana de vida.

Encaminhei as fotos para a minha esposa, não teve jeito, ela não resistiu. Dos sete filhotes da ninhada, dentre eles apenas duas fêmeas, uma delas nos chamou a atenção pela sua máscara perfeita, porém, a marcação da outra fêmea também nos deixou muito indecisos. Após conversarmos, decidimos adquirir uma das cachorrinhas.

Entrei em contato com o vendedor e proprietário da ninhada e reservei uma das fêmeas. Por ter sido o primeiro a contatá-lo, pude escolher uma das fêmeas e junto com a minha esposa optamos pela fêmea da máscara perfeita, hoje a nossa Penélope.

Nesta oportunidade faço questão de apresentar o proprietário do canil de onde adquirimos a nossa bebezinha: Rogério Nolasco Pinheiro, proprietário do Canil Jack Co, situado na cidade de Guarapuava/PR (www.jackco.com.br).

Agora minha esposa e eu estamos ansiosos à espera de nossa bebezinha Penélope, que está prevista para chegar no dia 12.03.2011.

E dia 12 que não chega logo (risos).

2 comentários:

  1. kkkkkkkkk cara muito interessante a sua historia, muito parecida com minha, mas eu ainda vou casar e morar em apartamento, tudo isso acontecerá no ano que vem. e ja estou louco lendo e me preparando para ter meu jack russel terrier. gostaria de inclusive conversar com vc sobre como CRIAR UM JACK EM APT.... vc tem face? valeu velho. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo!
    Estou com uma femea de 1 mes e meio há 4 dias.
    Gostaria de saber como está sendo sua experiencia com a sua em apartameto.
    Também moro em apartamento,e a deixo sozinha o dia todo.
    Ainda não tenho queixas quanto a bagunça,mas o que me espanta é o quanto ela morde,mesmo muito pequena ela só quer morder,são raros os momentos em que ela não tenta morder alguém.

    ResponderExcluir